UM BLOG SOBRE ESTILO DE VIDA

Amor & Amoras

Buscar
  • Evelise

Água Rosa: para ajudar a desinchar


Existem diversos fatores que podem fazer seu corpo inchar, desde falta de exercícios, baixa ingestão de água (pro seu organismo) alta ingestão de sódio ou alimentos como glúten até problemas mais sérios, como nos rins ou coração (nestes casos é imprescindível procurar a ajuda de um médico). Mas existem fatores externos também que podem estar causando isso, como o calor do verão.


Eu não sei você, mas eu conheço muitas pessoas (e me incluo entre elas) que incham mais no verão, uma porque o próprio calor nos faz inchar, duas porque por consequência dele temos que aumentar a nossa ingestão de água. Eu não tenho problema em beber muita água, tomo cerca de três litros ou mais por dia tranquilamente, eu AMO tomar água! Mas se você não é muito fã de água ou apenas esquece de tomar. a água saborizada pode ser uma ótima alida que, além de ser cheia de charme, ainda vai te hidratar e trazer todas as propriedades que você encontra nas plantas, claro que, em baixas concentrações (cuidado com os excessos!).

Algumas questões importantes sobre águas saborizadas:

- Elas são ótimas para aumentar o nível de ingestão de água.

- Possuem função terapêutica e ajudam no bom funcionamento do nosso organismo.

- Temos que ter cuidado com as ervas/chás diuréticas (como no caso do hibisco) e em excesso isso pode fazer mal e desidratar. Ao fazer a água saborizada, uso sempre uma concentração baixa da planta.

- Assim como os chás, as águas saborizadas também exigem rotatividade para não sobrecarregar o organismo. Uso as mesmas plantas, no máximo, por duas semanas e depois troco para outro mix.

- As ervas diuréticas não são recomendadas para gestantes, lactantes e pessoas que querem engravidar.

- Água saborizadas, assim como chás, tem seus efeitos potencializados junto a um estilo de vida mais saudável.


Para fazer essa receita (linda!) que eu adoro vamos usar 3 ingredientes (além da água, claro), o hibisco, o limão e o gengibre. O hibisco é rico em antioxidantes (o mesmo presente em frutas vermelhas), tem poder anti-inflamatório, facilita a digestão, combate a retenção de líquidos e pode até prevenir doenças. O gengibre ajuda na perda de peso, acelera metabolismo, previne náuseas e vômitos, é antioxidante e anti-inflamatório. O limão além de ser rico em vitamina C, possui diversos nutrientes benéficos para o organismo, como equilibrar o pH do sangue.

A minha receita é super levinha (por isso fica rosa e não vermelha), o que ajuda a disfarçar o gosto azedinho que muitas pessoas não gostam do hibisco. Sério, acho que você vão amar!

Então, bora lá!


Ingredientes 1 litro de água 1 colher de chá de hibisco 1 rodela média de gengibre descascado (cerca de 1cm de espessura) 1/2 limão cortado em rodelas

Para fazer basta colocar e misturar todos os ingredientes em uma jarra (dê preferência de vidro). Deixe descansar por cerca de 1 hora (pode ser na geladeira) para os sabores se misturarem e pronto!


Caso você queira fazer ela a noite para o dia anterior sugiro não colocar o limão, deixe para colocá-los no outro dia, pois ele azeda caso fique muito tempo parado. Outra dica também é descascá-lo caso a água saborizada seja feita muitas horas antes de consumida.


Sério, essa é uma das minhas receitas favoritas de água saborizada e espero muito que vocês testem e me contem o que acharam. Beijos e até logo, Eve.


  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon