DIY: Cartão Dia das Mãe
Oi, gente! Dia das mães está chegando e como eu adoro inventar coisas e mexer com “cola, papel e tesoura”, principalmente pra presentear alguém.

Resolvi então compartilhar um DIY (do it yourself/faça você mesmo), super simples de fazer, com vocês aqui no blog. Surgiu ai a ideia de um cartão para o Dia das Mães, algo feito de forma rápida e prática, pra aproveitar está data linda. É fácil de fazer e o resultado fica uma fofura. Confere comigo:

Você vai precisar de:
– 2 Folhas; – Caneta; – Linha; – Agulha; – Tesoura; – Envelope; – Borracha.

Use uma folha para fazer o cartão e a outra para fazer o “molde” de coração. Comece dobrando uma das folhas ao meio e desenhe metade de um coração nela, ai é só cortá-lo ao meio. Prontinho, temos um coração de papel <3.

Dobre a outra folha (a que você vai usar como cartão) e vá pontilhando-a em volta. Vai ficar assim como na segunda foto:

Após pontilhar todos os pontinhos, fure todo ele com a agulha pra facilitar na hora de passar ela atrás do cartão. Então é só começar a “costurar”.

Eu não sei bem certo quanto de linha usei, foi bastantinho, cerca de uns dois ou três metros, mas uma dica importante é você desenrolar uma boa quantidade antes e ir “costurando” aos poucos até a linha ir acabando. E se acabar, não tem problema, basta emendar mais.
A minha linha acabou três vezes e eu só amarrei mais na parte de trás do cartão. O problema de usar muita linha ao mesmo tempo é que ela vai se enrolando e depois é difícil desenrolar. Então, minha sugestão é mesmo ir emendando.
Você também pode usar uma linha mais grossa, seu cartão vai fica lindo!

Espero que vocês tenham gostado. Como dizem “é simples, mas é de coração”. E claro que isso é só um complemento de presente, pois nossas mães merecem sempre mil vezes mais. Espero que o domingo de vocês seja lindo e que façam suas mães/mainhas/pães/avós sorrirem muito!
Beijo, Eve - @amor.e.amoras
Esse post foi originalmente escrito por mim no meu antigo blog em 09/05/2014.
Comments