top of page

UM BLOG SOBRE ESTILO DE VIDA

Amor & Amoras

Buscar
  • Foto do escritorAmor e Amoras

DIY: Cartão Dia das Mãe

Oi, gente! Dia das mães está chegando e como eu adoro inventar coisas e mexer com “cola, papel e tesoura”, principalmente pra presentear alguém.



Resolvi então compartilhar um DIY (do it yourself/faça você mesmo), super simples de fazer, com vocês aqui no blog. Surgiu ai a ideia de um cartão para o Dia das Mães, algo feito de forma rápida e prática, pra aproveitar está data linda. É fácil de fazer e o resultado fica uma fofura. Confere comigo:



Você vai precisar de:

– 2 Folhas; – Caneta; – Linha; – Agulha; – Tesoura; – Envelope; – Borracha.



Use uma folha para fazer o cartão e a outra para fazer o “molde” de coração. Comece dobrando uma das folhas ao meio e desenhe metade de um coração nela, ai é só cortá-lo ao meio. Prontinho, temos um coração de papel <3.



Dobre a outra folha (a que você vai usar como cartão) e vá pontilhando-a em volta. Vai ficar assim como na segunda foto:



Após pontilhar todos os pontinhos, fure todo ele com a agulha pra facilitar na hora de passar ela atrás do cartão. Então é só começar a “costurar”.



Eu não sei bem certo quanto de linha usei, foi bastantinho, cerca de uns dois ou três metros, mas uma dica importante é você desenrolar uma boa quantidade antes e ir “costurando” aos poucos até a linha ir acabando. E se acabar, não tem problema, basta emendar mais.


A minha linha acabou três vezes e eu só amarrei mais na parte de trás do cartão. O problema de usar muita linha ao mesmo tempo é que ela vai se enrolando e depois é difícil desenrolar. Então, minha sugestão é mesmo ir emendando.

Você também pode usar uma linha mais grossa, seu cartão vai fica lindo!



Espero que vocês tenham gostado. Como dizem “é simples, mas é de coração”. E claro que isso é só um complemento de presente, pois nossas mães merecem sempre mil vezes mais. Espero que o domingo de vocês seja lindo e que façam suas mães/mainhas/pães/avós sorrirem muito!


Beijo, Eve - @amor.e.amoras

 

Esse post foi originalmente escrito por mim no meu antigo blog em 09/05/2014.


ALQX5164.JPG
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
bottom of page