top of page

UM BLOG SOBRE ESTILO DE VIDA

Amor & Amoras

Buscar
  • Foto do escritorEvelise

Escalda pés relaxante - Como fazer



Se tem uma coisa que eu amo é fazer minhas próprias "coisas". Seja, comida, cosméticos ou até artigos de decoração. A sensação de independência e orgulho que ver algo se transformando através do nosso esforço, a curiosidade pra saber se vai dar certo e o carinho envolvido em cada detalhe, pra mim, são impagáveis.


Hoje eu trouxe um escalda pés que eu amo fazer e que além de servir pra você usar, serve também como opção de presentear neste Natal. Aliás, é maravilhoso fazer seus próprios presentes para dar pra quem você ama (faça isso ao menos uma vez na vida).


O que você vai precisar:

- Sal grosso (eu usei o rosa)

- Bicarbonato de sódio

- Camomila

- Capim cidreira

- Hortelã


A ação dos ingredientes neste escalda pés:


Sal grosso

A função do sal grosso no escalda pés é diminuir a retenção de líquido e com isso, auxiliar na circulação sanguínea. É ótimo para esfoliar. Também, para quem acredita, o sal é um cristal que pode afastar energias negativas como, por exemplo mau olhado, e purificá-las. Ótimo pra recomeçar o ano, né?!


Bicarbonato de sódio

Ele tem um grande poder antifúngico, que pode inclusive ajudar a evitar mau odores. Xô chulé! Por ser uma substância alcalina, ajuda a equilibrar o pH sanguíneo. Também ajuda na esfoliação.


Camomila

Acalma e remove as impurezas da pele. Um erva calmante que irá te ajudar a relaxar, aliviar o estresse, a ansiedade e te deixar mais calma.


Capim cidreira

Assim como a camomila, o capim cidreira tem um alto pode relaxante, que irá auxiliar na qualidade do sono, e trazer uma sensação gostosa de tranquilidade e bem estar.


Hortelã

Além do efeito calmante, a hortelã traz com ela efeitos revigorantes e antissépticos para a  pele. Também possui um efeito refrescante que deixa uma sensação ótima depois do uso.



Modo de preparo:

Como você deve ter reparado eu não deixei quantidades exatas de medida para essa receitinha, pois isso vai depender da quantidade que você irá querer fazer. Você pode fazer uma quantidade pequena (igual ao vídeo) só para você ou uma maior para poder presentear alguém (ou "alguéns").


O que você precisa saber é que minha receita é feita da seguinte forma: para cada 4 colheres de sal groso eu uso 1 colher de cada ingrediente (independente do tamanho da colher).


Algumas dicas importantes para esse escalda pés:

  • Coloque cerca de 2 colheres da mistura pronta em uma vasilha/balde com água quente suficiente para cobrir seus pés e na temperatura mais quente em que você consiga aguentar (cuidado para não se queimar), não pra se auto cozinhar:

  • O tempo do escalda pés varia, mas o momento certo de parar é quando a água esfria/fica morna, (você pode adicionar mais água quente se desejar, mas não é necessário) o tempo vai depender da temperatura e clima:

  • Além de fazer seu próprio escalda pés, você pode dar um up nele colocando um pouco de creme já na água para aproveitar para hidratá-los:

  • Colocar umas bolinhas de gude no fundo da bacia para massageá-los:

  • Adicionar 1 ou 2 gotas de óleo essencial para aumentar os efeitos e ainda fazer aromaterapia (se informe mais sobre o uso e cuidados):

  • Aproveitar o tempo parada para fazer um spa day e ainda hidratar o cabelo, fazer uma máscara facial de argila, ler um livro, meditar ou praticar alguma outra forma de autocuidado.

Espero que vocês tenham gostado, testem, me marquem no Instagram @amor.e.amora, presenteiem alguém e aproveitem para relaxar e dar tchau as más energias.


Dica pro Natal: se não quiser/puder/conseguir fazer seus próprios presentes, compre de quem faz. Ho ho ho, Feliz Natal.


ALQX5164.JPG
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
bottom of page