top of page

UM BLOG SOBRE ESTILO DE VIDA

Amor & Amoras

Buscar
  • Foto do escritorAmor e Amoras

Granola caseira

Quem aí também ama granola? E fazer ela em casa é ainda mais gostoso!

Essa é uma receita básica de granola caseira super simples e fácil de fazer. Sério, você nunca mais vai precisar comprar granola pronta, se não quiser. A granola é uma opção muito boa pra quem não tem tempo de preparar café da manhã e quer variar no café com pãozinho. Vai super bem com uma fruta, iogurte (receita) ou até mesmo um pudim de chia (receita).


Ingredientes: 1 e 1/2 xícara de flocos de aveia 1 xícara de flocos de milho 1 xícara de flocos de arroz 1/3 de xícara de castanha do Pará (ou outra oleaginosa) 1/3 xícara de tâmaras 3 colheres de sopa de óleo de coco 2 colheres de sopa de melado de cana Sementes de chia, abóbora e girassol (opcional)

Modo de fazer: Pré-aqueça o forno a 180°. Adicione todos os ingredientes secos em uma tigela e reserve. Em um potinho separado adicione o óleo de coco e o melado de cana e misture. Vá acrescentando essa misturinha nos ingredientes secos e misturando tudo muito bem. Forre uma forma com papel manteiga e leve para assar por cerca de 20 minutos, mexa na metade do tempo. E tá pronta sua granola caseira! Assim que esfriar, guarde em um pote, dê preferência de vidro.


Gostou? Vai testar? Me conta!

Me marca lá no Instagram pra eu compartilhar.

ALQX5164.JPG
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
bottom of page