top of page

UM BLOG SOBRE ESTILO DE VIDA

Amor & Amoras

Buscar
  • Foto do escritorAmor e Amoras

Macarrão com almôndega de lentilha com molho de tomate

Se tem uma pessoa que ama macarrão, essa pessoa sou eu! Quando eu tenho um prato de macarrão na minha frente é o puro "comer, rezando e amando". Hoje vou ensinar um dos meus molhos favoritos pra vocês, que fica perfeito com essas almondegas de lentilha, que sério, são incríveis!


Borá pra receita?


Ingredientes almôndegas: - 2 xicaras de lentilha já cozidas - 1/2 xicara de farelo de aveia - 2 col extrato de tomate - 2 cebolas pequenas - 1/2 xicara de salsinha Temperos que utilizei: - 1/2 colher de chá de páprica defumada, - 1 colher de chá de orégano - 1/4 de cúrcuma em pó (opcional) - Sal a gosto

Modo de fazer: coloque todos os ingredientes em um processador (exceto o farelo de aveia) e processe por menos de 1 minuto (caso você não tenha processador/liquidificador, você também pode cortar a cebola e a salsinha mais fininhas a mão e amassar as lentilhas com um garfo). Depois vá acrescentando o farelo de aveia aos poucos e mexendo. Forme bolinhas de mais ou menos 3 centímetros cada. Coloque para assar no forno pré-aquecido por 40 minutos em uma forma untada. Você também pode fritá-las.


Ingredientes molho de tomate: - 2 tomates cortados em cubinhos - 1 cebola média em cubinhos - 1 cenoura ralada - 2 colheres de extrato de tomate - 1 dente de alho - Óleo de coco ou azeite (um fio) - 2 xícaras de água (utilize a do cozimento do macarrão) Temperos: - páprica, chimichurri e sal


Modo de fazer: comece dourando o alho e a cebola com um fio de azeite ou óleo de coco, depois adicione os tomates, os temperos e espere eles darem uma murchada, assim que isso acontecer, adicione um pouco de água. Adicione a cenoura, massa de tomate, mexa bem para os sabores ficarem bem incorporados. Adicione a água do cozimento do macarrão e por último as almôndegas, mexendo delicadamente. Bon Appetit!


Dica extra: você pode congelar as almôndegas no freezer por até 3 meses.


No vídeo abaixo você pode acompanhar o passo-a-passo:


Se inscreva em meu canal e me siga no Instagram.

Um beijo e até o próximo post!

ALQX5164.JPG
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
bottom of page