top of page

UM BLOG SOBRE ESTILO DE VIDA

Amor & Amoras

Buscar

Molho de cogumelos e polenta com gostinho de nostalgia

Existem muitas comidas que nos fazem lembrar de momentos ou pessoas. Aquele tipo de comida que tem gosto de nostalgia, sabe?

Polenta me faz lembrar da minha vó, que por coincidência acaba de completar 70 anos 🤗 Fazia dias que eu estava com vontade de comer, então resolvi recriar um molho pra ela de uma forma mais minha (acho que é assim que as tradições devem ser passadas, com um pouquinho da essência de cada um) e trouxe essa versão de polenta com molho de cogumelo champignon.


Já quero adiantar que a polenta eu fiz conforme manda a embalagem, e isso varia de marca pra marca. Usei 250g de polenta/meio pacote e foi o suficiente pra servir 2 pessoas famintas aqui em casa.


Segue a receita:

Ingredientes: 1 cebola grande cortada em cubinhos 250g de tomatinhos cereja em cubinhos (pode substituir por 2 tomates médios) 1 pimentão vermelho em cubinhos 1 embalagem de cogumelos champignon 2 col. de sopa de extrato de tomate 2 col. de sopa de molho shoyu 1/2 xíc. de água Temperos que usei: páprica em pó, cúrcuma e pimenta do reino (use conforme seu gosto) Sal à gosto (cuidado ao colocar o sal, pois o shoyu já possui bastante sódio) Óleo de coco ou azeite para dourar.

Como disse lá em cima, usei 250g de polenta/meio pacote (siga o passo a passo conforme a embalagem).


MODO DE FAZER:


Comece dourando a cebola e o pimentão. Adicione os tomates e espere eles reduzirem pela metade (mexa). Adicione os cogumelos, massa de tomate a água e demais ingredientes. Tampe a panela e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos, mexendo de vez em quando.


Sirva com a polenta, macarrão ou mesmo arroz e boa refeição!

 

Gostou dessa receitas? Que tal você testar ela ainda essa semana e mandar pra eu ver? Manda lá no Instagram @amor.e.amoras


Acompanhe o blog para mais receitas como essa e se inscreva no canal do Youtube.

Beijos no coração,


Eve


ALQX5164.JPG
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
bottom of page